sexta-feira, junho 03, 2016

Discussão no Facebook sobre abordagem policial violenta em manifestações


Eduardo Arau
Eduardo Arau Vc deve ser daquelas q dizem q mulher com roupa curta estava querendo ser estuprada. O que justifica um policial agarrar um manifestante com esta violência? Desculpe. Vc viu como foram tratados os manifestantes pro impeachment. Nao existe um limite pra cegueira ideologica??? Va la e veja o video e veja o q foi q a tal moca fez para ser agredida. Melhore, mulher!

[EX-ALUNAX] Você tira tantas conclusões engraçadas kkkk só gosto de coerência prezado professor... Eu participei das primeiras manifestações que aconteceram há uns dois anos atrás, e lá eu pude ver como muitas vezes as coisas são distorcidas, via as pessoas causando, jogando objetos de metal e de vidros nos policiais e depois se fazendo de coitadas... Como eu sempre digo, não sou hipocrita, sei que existem policiais escrotos que gostam desse tipo de violência, assim como em qualquer outra profissão, porém só não concordo quando as pessoas tratam de modo tão generalizado... Hoje em dia o criminoso é mocinho e o policial é vilão. Mas enfim, só quis dizer que não existe comparação entre as duas fotos.
Eduardo Arau
Eduardo Arau Nao existe justificativa para a policia que mais mata no mundo, que golpeia professores com cacetetes e spray de pimenta, que surra e fere estudantes q estao lutando pelo nao fechamento de escolas e para q seja aberta uma cpi contra desvios de merenda. Manifestantes nao sao bandidos. Sao aparatos repressores do Estado. Estao focados em exclusiva defesa do patrimonio de quem tem dinheiro, nao investigam devidamente crimes a que pobres sao submetidos. Sao em grande escala violentos e corruptos. Agem com truculência. A reacao das pessoas eh proporcional a descrenca nesta instutuicao publica que precisa ser reformada. Falei para vc ver o video e ver que de fato a moca foi agredida sem razao. Ja fui agredido pela policia sem razão. O resto é alienacao de quem vive num mundo a parte e edulcorado. Vc disse q pt e Dilma era o grande mal. Nao deu ainda para cair na real????
Eduardo Arau
Eduardo Arau Aliás. Vc nao tem coerência, pq vc tem uma profunda miopia ideológica. E pra isdo basta ver suas postagens e seus argumentos.

[EX-ALUNAX]  Professor se você chama de miopia ideológica somente por eu discordar com você ok. Não discuto mais com você.

Mas é isso, eu quis expor minha opinião simplesmente por achar a comparação ridícula. Se eu postasse fotos de alguns alunos que acabaram com as escolas nas manifestações eu poderia generalizar falando que são todos baderneiros é que todos que estavam ali protestando estavam pra acabar com as escolas? Não pois sei que não é assim. Somente essa analogia que eu fiz. Não discuto mais com você. E já que você sabe tanto das minhas postagens deve ver que eu não critico somente o PT, ou você somente enxerga o que convém? Uma vez você criticou os professores de faculdades de direito, pelo menos uma coisa admiro neles, todos respeitam a opinião alheia, sejam eles de direta ou esquerda... As pessoas que mais dizem lutar por respeito são muitas vezes as mais preconceituosas... Enfim como você já disse, sou uma pessoa má, e serei uma péssima profissional, segundo as minhas ideias políticas...
Heloísa Maciel
Heloísa Maciel Esse comentário foi estúpido! Policiais não tem o mínimo de direito de tratar uma manifestante desse jeito!
Essas pessoas que também policial e querem justificar tudo...cansam a minha beleza!
 
[EX-ALUNAX] E as pessoas têm direito de tratar policiais como tratam? Nas manifestações do início do ano aqui no centro de SP eu tive a infelicidade de ouvir um grupo de jovens combinando de "desestruturar" a policia, deixar eles "irritados"... Ou seja, é fácil mostrar só um lado da história... Estupido é ser hipocrita. Esses dias estavam compartilhando a foto de um policial puxando um cara pelo braço, porém não compartilharam as cenas anteriores quando o cara chegou dando chutes no policial.
 
Derek Torquette
Derek Torquette "Será que a garota chegou com educação ou simplesmente cuspiu ou tacou coisas no policial?". Como assim será? um assunto tão sério, que é a violência Policial, e usar hipóteses para argumentar, é lamentável. Para quem não sabe, ela foi agredida depois de chutar uma tampa de lixeira (verde) que estava no chão. Sim, isso mesmo, foi agredida dessa maneira por chutar uma porra de tampa de lixeira.


[EX-ALUNAX] Amigo, não é trabalhar com hipóteses, mas sim dizer que é fácil postar a foto isolada... Você acha que se ela chegasse pedindo pra tirar uma foto homenageando o policial ele iria agredir ela? Óbvio que não. Então não existe comparação entre as duas fotos.
 
Derek Torquette
Derek Torquette Existe comparação sim, já que as duas fotos se referem ao mesmo objetivo: Protestar. Temos os mesmos actantes nas fotos: cidadãos ( no caso, mulheres), policias e o protesto como elo disso tudo. Na primeira não há conflito, visto que os objetivos agradam ambos, diferentemente da segunda. Não precisa ser nenhum semioticista pra entender profundamente a comparação de duas fotos.
 
Eduardo Arau
Eduardo Arau
Eduardo Arau Nenhum ódio rancor nada: soh acho inadmissível justificar ou defender o indefensável. Mas até assassinos, estupradores e pedófilos conseguem defensores. Pagamento eh pagamento. E o dinheiro nao tem ética ou moral.
 
[EX-ALUNAX]  Viu essa é a questão, falar de policiais, assassinos, estupradores, no mesmo contexto... entende minha indignação?! Professor não tenho que me justificar pra você, nem pra ninguém, mas te garanto que se conversasse dez minutos comigo pararia de falar esses absurdos que presume sobre mim... O problema é que realmente temos visões muito diferentes, nunca disse que você estava errado ou que sua ideologia era falha, somente respeito e dói minha opinião... Na sua mente eu sou uma branca, cristã, que veio de berço de ouro, que está cagando para a sociedade. Pois saiba que a única coisa que sou aí é branca rs Talvez eu tenha uma visão distorcida de policial pois todas as vezes que tive contado vi homens decentes, tenho professores, colegas, e pais de colegas policiais, e respeito muito o trabalho deles... Vc melhor do que eu deve conhecer inúmeros colegas de profissão que estão cagando para os alunos, que não estão nem aí pra nada, porém como sempre digo, escroto tem em toda profissão. Ao comentar a sua foto não queria entrar no mérito sobre a conduta dos policiais, somente sei que o contexto é diferente... Enfim, mais uma vez termino lamentando por ter vindo comentar, porém acho que as pessoas deveriam aceitar mais as opiniões umas das outras sem vir com respostas com a intenção de ofender...

Nenhum comentário: