quarta-feira, fevereiro 24, 2016

MIGRAÇÕES, EXÍLIOS E REFÚGIOS: SÃO PAULO, BRASIL E OUTRAS PARAGENS



MIGRAÇÕES, EXÍLIOS E REFÚGIOS: SÃO PAULO, BRASIL E OUTRAS PARAGENS

com: Eduardo Araújo
quintas-feiras, 28 de janeiro, 4, 11 e 18 de fevereiro de 2016, das 19h30 às 21h30.

Um percurso de leitura de poemas, contos e letras de canções de autores brasileiros impactados pela experiência migrante. Estes encontros propõem realizar um percurso literário pelo sentido político, emocional e poético das migrações para São Paulo e outras metrópoles, e também analisar o sentimento do brasileiro fora de seu país e o impacto desse trânsito em sua criação. Sem descuidar do sentido estético de autores e obras investigadas, a literatura torna-se refúgio, registro e abrigo dos artistas e tratam de temas como (i)migrações, êxodos e guerras. São livros desafiadores para leitores de todas as idades, mas que podem oferecer ao público adulto uma oportunidade de conhecer obras literárias instigantes, quase sempre com projetos gráficos diferenciados, de artistas e escritores de diversas partes do mundo. O trabalho e a análise do repertório do curso podem abrir o diálogo com crianças e jovens e mesmo aprofundar questionamentos individuais sobre os temas levantados.


Inscrições na recepção da Casa das Rosas, a partir de 10/01/2016. Com certificado digital (mínimo de 75% de frequência).





Dia 18 encerraram-se o curso que ministrei na Casa das Rosas. Foi ótimo, com pessoas simpáticas, muito interessadas, ex alunos e amigas queridas, sem contar com a gentileza de todos os responsáveis na Casa das Rosas, um privilégio poder participar das atividades num espaço tão maravilhoso da Paulista. 


Nenhum comentário: