quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Felizes para sempre?


No meio do declínio qualitativo da dramaturgia da Globo, surge uma minissérie ousada e diferente. Claro, da O2, claro, do Meireles. Só para provar que é possível pôr em cena um elenco iluminado, com bom roteiro, direção sofisticada e precisa. Mas imagino o quão pouco o público atual alcança. 




[Felizes para Sempre. Escrita por Euclydes Marinho e com dez capítulos, estreia em janeiro Felizes para Sempre uma releitura de Quem Ama Não Mata, minissérie exibida em 1982 e também do mesmo autor. Em comum, as tramas têm apenas o ponto de partida: cinco casais e um crime passional. Quem Ama Não Mata foi muito importante na minha carreira, por isso optei por fazer uma releitura. Esta é uma história atual sobre conflitos de casais, tendo como pano de fundo o que lemos nos jornais - conta Euclydes.
Com produção da O2 Filmes, a série tem direção geral de Fernando Meirelles e direção de Luciano Moura, Rodrigo Meirelles e Paulo Morelli e gravações nas cidades de Brasília e São Paulo.
- O que nos encantou em Felizes para Sempre foi a humanidade dos personagens. Ninguém é inteiramente bom e ninguém é inteiramente mal, todos são inteiramente humanos. Nosso extraordinário elenco consegue revelar em cada cena todas as camadas e contradições que carregamos pela vida. E poder mostrar Brasília pelo ponto de vista de seus moradores é outro ponto alto da série. A cidade nasceu para o cinema e nos surpreendia mais a cada visita de locação que fazíamos - conta Fernando Meirelles.

No elenco, estão Adriana Esteves, Cássia Kis Magro, Paolla Oliveira, Maria Fernanda Cândido, Carol Abras, Selma Egrei, Enrique Diaz, João Miguel, João Baldasserini, Mateus Fagundes, Perfeito Fortuna, Silvia Lourenço, Teca Pereira, Gero Camilo, Bel Kovarick, Fafá Rennó, Rodrigo dos Santos, Bruno Giordano, Martha Nowill, Claudia Alencar e Antonio Saboia.]

Nenhum comentário: