sábado, setembro 20, 2014

Bromance, um neologismo sobre a amor-amizade


Roubei esta do Facebook do Pedro Henrique, esse meu ex-aluno, amigo, genial, garoto de insights. Ele postou isso e roubei sem autorização. Ando postando tanta imagem sobre o pior do humano, atrelado à religião e a rancores seculares, que esqueço de valorizar o bom. Há esa camaradagem entre homens, que vejo claramente entre meu irmão e muitos caras brucutus de academia. Mas aos machos-porra não é dado o direito de verbalizar esse amor, que também não ousa dizer seu nome. Eu próprio tenho os meus tão mais que amados amigos e não lhes digo na lata/na cara. Os tempos atuais tenho visto uma mudança entre os moleques mais novos, um sair do armário das emoções fraternais que eram vetadas. E o bom é que um cara pode postar publicamente uma foto numa pedra ao lado de um amigo e sem o "medo" de ser "xingado" de gay, posta com o neologismo que funde Brother + romance, neste "bromance" que é uma palavra que precisava existir. Agora existe. Fica aberto ao uso, ao ato e a alegria. 

Nenhum comentário: