domingo, maio 04, 2014

O problema do Brasil é VOCÊ (mais uma do facebook para revidar)




  • Eduardo Arau Menino, não dissemine uma bobagem destas. 1. Muitos querem estudar, não podem, pois custa, se pai pode te bancar ok, se não, você tem que abdicar deste tempo pois terá que trabalhar. 2. Ler é fantástico, mas tenho amigos extraordinários que jamais leram um livro na vida, mas dançam, cantam, entendem de cinema, não honestos, isso não quer dizer nada sobre o valor de uma pessoa. 3. Tenho o direito de reclamar do que quiser, porque sou livre e não há quem venha me dizer que não posso fazê-lo. 4. No regime atual que vivemos, o nosso trabalho é explorado, os poderosos/e governos ficam com a maior parte do lucro, acho lícito querer trabalhar pouco/ou não trabalhar. 5 Feriados são ótimo, e o Japão, país mega-produtivo é um dos campeões de feriados no mundo, só que lá eles são decentemente remunerados. E feriados são fundamentais para encontros, descanso, lazer e prazer. Você é contra feriados? 6. Qual o problema falar de futebol? O ideal é que tenhamos uma vida mais rica para poder falar de tudo, inclusive, de futebol. 7. Quem estabelece o critério do que é ou não moral? Samba, jazz, blues, rock, já foram considerados imorais. Moral é cambiável, e quem determina é quem está no poder (seja político ou da religiao)Eduardo Arau 8. Se vc vivesse em um estado miserável, seco, e eternamente explorado por CORONÉIS, você não ia reclamar do Bolsa Família, Se a fome fosse uma realidade para você isso não estaria em pauta. Isso é discurso de RICOS protecionistas ou POBRES inconscientes ou ignorantes. Em qual deles você se encaixa? 9 Eu sempre tenho preguiça de levantar cedo, isso faz de mim uma pessoa que gera problemas para o Brasil? 10. Saber votar é fácil, basta apertar as teclas e confirmar o voto. O problema são as opções, aqueles que estão ali para nos representar e não nos representam. Entre dois tipos de morte, qual das duas você escolheria. Aliás, isto é escolha? 11. Responder isso é discutir sobre política, postar algo infame como esse é só reiterar a estupidez de outro. Aliás, se o "problema do Brasil" sou eu, por que discutir política, que pressupõe coletividade? (Vê a contradição?) 12. Reclamar é o passo inicial para a ação e transformação. 12. Qual tipo de iniciativa? Especifique. As vezes lutamos tão somente para sobreviver. 13. O futuro do Brasil é uma abstração. Tem sim, a ver com nosso comportamento individual, mas ignorar que é na COLETIVIDADE que as coisas se processam, que minha "individualidade" esbarra em deveres muitas vezes impostos, e injustiças que não dou conta de solucionar individualmente poe em cheque o argumento que o problema do Brasil sou eu. O problema do Brasil são NÓS (que precisamos desatar, como questões de Educação, Corrupção e Justiça), e a solução somos NÓS, individual e coletivamente, e tem pouco a ver com a listinha do lado.





Nenhum comentário: