quinta-feira, fevereiro 20, 2014

E nós três decidimos viajar em 2014


Jô, este ano na África.


Janete, hoje mesmo, no Central Park/EUA


Eu, na Europa (Praha)


Este ano, eu e essas duas meninas que eu amo tanto - Jocelene e Janete - resolvemos ir ao mundo. Sempre,  que podemos, estamos juntos lá no Rio, e esta é uma prévia de quando chegar a hora de viajarmos juntos.

Um comentário:

1joceleneignacio disse...

As colegas psi que me perdoem... Mas quando quero descobrir quem eu sou... Pq estou tão triste... Ponho a mochila nos ombros e me lanço ao mundo... Por onde tenho andado fiz muitas descobertas... A primeira aventura internacional foi em Portugal... Submeti um trabalho acadêmico e consegui financiamento com a universidade e fui lá discutir minhas ideias com os patrícios e provar em Gaya todos os vinhos que consegui beber em um único dia... Depois fui a Argentina combinei com uma amiga que na hora H deu para trás... Eu é que não ia perder um tempo se quer da minha vida fui ao encontro dos Hermanos... E em um dia fomos a Colônia de Sacramento e antes do retorno fizemos uma rápida visita a um Barrios. Depois numa super-aventura com mochila no lombo e com pouca grana... Com mais duas gauchas desvairadas fomos para Durban, Moçambique, Pretória, Johanesburgo... Voltamos com muitas histórias para contar, mas, as principais delas foi ir a uma Marfalala, conhecer Glória Matóla e John Pretória... Já no segundo dia de convivência já éramos da família... Parentes do Brasil... Nos abrigaram em suas respectivas casas e nos deram todo conforto que a mãe África pode oferecer... Nos protegeu do frio e dos riscos possíveis dessa aventura... Voltei África dois anos depois, mas, ai foi para conhecer as famílias tradicionais e culturas tão lindas e genuínas que a vontade que tínhamos era registrar cada momento Dar Es Salaam, Tanzânia, Pretória, Soweto e novamente Moçambique (uma visitinha rápida aos parentes). E este entrei com os pés em território africano... a Etiópia pode nos deu a dimensão o quanto nós perdemos qdo abrimos mão de viver o que há de África em nós... Ai Etiópia,Zâmbia, Zimbábue, Botsuana, África do Sul.e Moçambique... O Museu do Apartheid ... Uma mistura de dor, orgulho e glória por mesmo diante das intempéries ter chegado tão perto de nossas histórias e a de nossos ancestrais.