domingo, junho 30, 2013

Blondie, Heart of glass






Coração de Vidro

Uma vez eu tive um amor e era um "estouro"
Logo mandei embora, tinha um coração de vidro.
Parecia como a coisa verdadeira,
Apenas para descobrir muita desconfiança, o amor ficou lá atrás...

Uma vez eu tive um amor e era divino,
Logo descobri que estava perdendo minha cabeça.
Parecia como a coisa verdadeira mas eu estava tão cega,
Muita desconfiança, o amor ficou lá atrás...

Entre "aquilo eu acho que é agradável"
e "estou me sentindo bem", o amor é tão confuso.
Não há paz de espírito se eu recear que estou perdendo você,
É simplesmente inútil você provocar como faz...

Uma vez eu tive um amor e era um "estouro"
Logo mandei embora, tinha um coração de vidro.
Parecia como a coisa verdadeira,
Apenas para descobrir muita desconfiança, o amor ficou lá atrás...

Perdida por dentro,
Adorável ilusão e não consigo esconder
Eu sou aquela que você está usando, por favor, não me ponha de lado.
Nós podemos fazê-lo viajando.

Sim, viajando alto na luz verdadeira e azulada do amor.

Uma vez eu tive um amor e era um "estouro",
Logo se transformou para ser um "pé no saco".
Parecia como a coisa verdadeira,
Apenas para encontrar muita desconfiança, o amor ficou lá atrás...

quarta-feira, junho 26, 2013

Fragmento de um texto sobre RAP

No rap, a realidade social de carências extremas contamina a linguagem, que se faz direta, brutal, empobrecida por chavões, estilhaços do evangelho, jargões policiais e gírias; e no mais das vezes, por meio de palavrões e termos vulgares. O descaso com a correção gramatical decorre tanto do desconhecimento da norma padrão quanto pela procura de uma de comunicação mais direta, solta e autêntica, prescindindo de decodificação. Expressão da oralidade urbana, da experiência cotidiana, ela é um fator que garante legitimidade ao discurso, pois reforça a fidelidade da perspectiva; confere maior “verdade/realismo” ao mundo retratado. Mais que legitimar a “mensagem” entoada no rap, a linguagem reafirma o pertencimento ao grupo (a favela, a comunidade), bem como a posição de recusa dos rappers à elite burguesa, consumista, bem letrada e excludente. A temática predominante é a da crítica e denúncia de mazelas sociais convertidas em narrativas dramáticas. Dos conflitos pessoais e familiares, passando pelo abuso policial e o banditismo do narcotráfico, ela invariavelmente revela a omissão deliberada do Estado e das elites nacionais. Em versos livres e rimas pobres, o rapper normalmente entabula em primeira pessoa um depoimento que traduz uma experiência pessoal, ou da qual foi atento observador. Seu discurso compõe-se de palavras de ordem ou de aconselhamento pois ainda que vítima, o eu-poético sempre se expressa como voz de autoridade. 

Impressora Epson Stylus TX235w


Finalmente encontrei o drive da minha impressora Impressora Epson Stylus TX235w. Marco aqui para o caso de ter que buscar novamente.

 http://buscadriver.blogspot.com.br/2012/06/baixar-driver-impressora-epson-stylus_15.html















 Acho que a Charge é a Arte que com mais velocidade capta os acontecimentos, os sintetiza e os transforma em crítica objetiva ou poesia. Estes aqui são gênios.

Para ver todas, clique AQUI.

terça-feira, junho 25, 2013

JOGA AREIA NOS MEUS OLHOS (25.6)

[Pegando caroninha, já que as Manifestações são um movimento incontornável, o FAUSTÃO apareceu em seu programa elogiando, dando sua PARTICIPAÇÃO ATIVA, apoiando a movimentação das ruas. Joga areia nos meus olhos! Como é que um sujeito que é um propagador da imbecilização do telespectador, ancorado por uma emissora tendenciosa, que se ora criticou ora omitiu o quanto pode ter legitimidade para dizer que "o povo acordou". Representante máximo de uma emissora mancomunada com o poder, que tem interesses em garantir seus investimentos na cobertura - PACÍFICA - da Copa, Faustão não tem moral alguma para dizer o que faz um cidadão, ou qual sua postura diante de políticos, que em sua maioria são seu amiguinhos. Queria ver fazer isso nos primeiros dias, quando desceram o pau na população. Agora ficou muito fácil. Mas o que mais impressiona é essa de "vender-se" como a uma voz dissonante dentro de uma emissora que agora, pianinha, apregoa o verdeamarelismo alienado, o hino-vanusa, a pacífica manifestaçao bunda-axé. Ele nada faz do que dar continuidade à estratégia de apagamento da postura arrogante da Globo, antidemocrática, e manipuladora, que durante muito tempo chamou a todos de VÂNDALOS e MARGINAIS, cujo melhor exemplo de porta-voz foi o senhor Arnaldo Jabor.]



Surgiu » Entretenimento » Televisão
Faustão quebra regra da Globo e faz
manifestação política no meio do programa


O apresentador Fausto Silva abriu o seu programa neste domingo (23) com um discurso de apoio aos protestos que sacudiram o país nas últimas semanas. O pronunciamento surpreendeu. Primeiro, porque a Globo, como quase todas as empresas, não permite que seus contratados façam manifestações políticas no ambiente de trabalho. E também porque, como outras celebridades que tomaram posições semelhantes nos últimos dias, o apresentador sempre evitou declarações de cunho político.

Abaixo, o discurso de Faustão:

Muitas vezes eu ouvia falar que o jovem brasileiro fica na internet, o jovem brasileiro é alienado. Alienado é o cacete! Esses garotos foram inteligentes, foram corajosos, motivaram todo mundo. Começou com a passagem de ônibus. Mas isso é um pingo de água que transbordou. Aqui cada um tem um assunto pra falar, contra a corrupção, pela honestidade e competência. Outra coisa: acabou aquele negócio no ano que vem: ganha a Copa, você ganha a eleição. Copa do Mundo é uma coisa, eleição é outra coisa. Tem que ter proposta. E agora, com essa virada da página do Brasil, todo mundo vai se informar mais para votar melhor. Por isso eu falo aqui há 500 anos: urna não é penico. Se todo mundo tiver consciência, como a grande maioria que foi às manifestações, vamos fazer o Brasil um país digno para todo mundo.

Posteriormente, durante o quadro "Dança dos Famosos", o ator Tiago Abravanel gritou "acorda Brasil!", uma das palavras de ordem do movimento. O gesto ocorreu após cantar, a pedido de Faustão, "Como Nossos Pais", de Belchior. Dizendo-se emocionada com a canção, a atriz Barbara Paz, que participou do júri da atração, repetiu o grito.
(...)

domingo, junho 23, 2013

YouTube Downloader Pro YTD 4.2 Final


Excelente YTD Video Downloader PRO, para baixar vídeos do youtube. Excelente.

The call


Filme de serial killer que sequestra garota. Halle Berry acombanha a garota sequestrada via celular. Ela é um atendente da polícia, e tentam rastrear o fone da garota em vão. Prende com a típica eficiência americana. Mas é aquele eterno desfecho de vingança e violência feminina tosca. 

Hino Nacional Brasileiro

Já que o novo fetiche do movimento é o hino nacional, como se só por cantá-lo em passeata fizesse a pessoa mais brasileira, pelo menos que se aprenda a cantá-lo inteiro, pois nas manifestações ninguém passa da terceira estrofe. CLARO que o fato de ninguém saber cantá-lo corretamente (só sabendo fazer a versão Vanusa), diz muito a respeito deste Nacionalismo de ocasião (e perigoso, pois cheio de discursos vazios, do tipo gigante acordou, berço esplêndido, o petróleo é nosso, ame ou deixe-o, somos menos corruptíveis que qualquer político, etc). Para dar minha participação ativa, posto o Hino Nacional logo abaixo, recortado e colado aqui do Google, claro, e sem revisão, ou seja, sem garantias, como o próprio dito "movimento"

HINO NACIONAL BRASILEIRO

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heróico o brado retumbante,
E o sol da liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada,
Entre outras mil,
És tu, brasil,
Ó pátria amada!
Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!

II

Deitado eternamente em berço esplêndido,
Ao som do mar e à luz do céu profundo,
Fulguras, ó Brasil, florão da América,
Iluminado ao sol do novo mundo!

Do que a terra mais garrida
Teus risonhos, lindos campos têm mais flores;
"Nossos bosques têm mais vida",
"Nossa vida" no teu seio "mais amores".

Ó pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, de amor eterno seja símbolo
O lábaro que ostentas estrelado,
E diga o verde-louro dessa flâmula
- Paz no futuro e glória no passado.

Mas, se ergues da justiça a clava forte,
Verás que um filho teu não foge à luta,
Nem teme, quem te adora, a própria morte.

Terra adorada
Entre outras mil,
És tu, Brasil,
Ó pátria amada!

Dos filhos deste solo és mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!


Link: http://www.vagalume.com.br/hinos/hino-nacional-brasileiro.html#ixzz2X303QsHk
Curtir ·  ·  · Promover · há ± um minuto · 

sábado, junho 22, 2013

As panorâmicas de Andreas Gursky








Star Trek, de J.J. Abrams






Extraordinário ou melhor: do outro mundo!

Eu também sou oportunista





Manifestação em São Paulo, da Sé à Avenida Paulista. 18.06.13.








CONTRA O BUNDA AXÉ DAS MANIFESTAÇÕES



Uma coisa é apoiar uma manifestação com um objetivo claro - a redução do preço da passagem de ônibus, - mobilização convocada com um grupo coerente, que mostra seu rosto e sabe o momento exato de encerrar quando conclui um objetivo. Claro que paralelamente o cidadão pôde externar toda sua indignação com o descaso político, a corrupção e a arbitrariedade. Outra coisa é o ridículo de causas abstratas - ABAIXO A CORRUPÇÃO, OU PELA PAZ, E PELO VERDE ANIL. O ridículo de fazer manifestações diárias sem foco, ou pior, mobilizado por EXTREMAS DIREITAS que querem comprometer claramente o sistema DEMOCRÁTICO, botar terror no país, e destituir representantes - ainda que não ideais - legitimamente ELEITOS. VOLTO A DIZER, é preciso foco, não cair no esquema Bunda-axé das manifestações vazias (regadas à maconha e cervejinha) ou fazer CORO CONTENTE de NACIONALISMOS NAZI, a serviço da EXTREMA DIREITA que é um VERME ainda pior na sociedade brasileira. Espírito crítico e pensante, população!!!

sexta-feira, junho 21, 2013

Lincha tarado, de Dalton Trevisan


Uma obra prima inconteste, muito sexual, agressivo, mas cheio daqueles contos de intensa melancolia e amor bruto. Os canalhas de sempre, narrativas mais longas que as usuais. Uma autor que amo.