quinta-feira, agosto 09, 2012

eu ando pelo mundo prestando atençao


Ando sãopaulo demais. à noite, quando venho da são bento atravesso meninos de skate e bicicleta que fumam maconha na paz da meia-noite sem fazer mal a ninguém. os dias são quentes, as manhãs mornas e as noites frias.  eu abro a janela e há esse desfile de moças esquálidas, maquiadas para serem belas fazendo e refazendo saltos felizes de carnaval para um propaganda que não dou conta de assistir. bonito ver gente amontoando-se por detrás da câmera. o viaduto santa ifigênia é constantemente transformado em passarela. eu subo e desço atrás de câmera e eletrônicos inúteis que são e serão sempre a minha perdição. comi na segunda um ótimo virado à paulista nesse bar ao lado de casa que de repente vira restaurante, como fazem sempre essas biroscas paulistas. tento me convencer de que há perigo de assaltos e sequestros, mas me sinto seguro vivendo aqui, e sei  que preocupar-me ou não pouco afeta a ordem cósmica dos acontecimentos. fui há dois dias circular na paulista e ver a medusa de caravaggio no masp e são jerônimo e tantas coisas lindas que há para se ver (gravuras de durer e a água-forte de rembrandt). juro que desço dia desses até a esquina para ver os impressionistas que estão no ccbb. martinália para sexta e boca de outro para sábado. saí hoje para beijar e volto para casa com esse papel com um número de celular sem o nove. incrível isso quando me sinto feio até os ossos. minha irmã veio dormir no apê nessa segunda e foi ótimo rir, vê-la contente. ela me traz sempre grande alegria; e ainda cozinha para mim: de repente strogonoff na mesa, do melhor. conto que fui à feira no domingo? almocei dois pasteis ótimos de bauru com caldo de cana. a geladeira lotou pois compro tudo em quantidade para batalhão. pelo menos agora tenho uma daquelas panelas de pressão anãs para o brócolis que é minha esperança de botar a alimentação nos eixos. leio volta ao dia em oitenta mundo de cortázar e não é tudo de quino. e que tudo siga dando certo.

Nenhum comentário: