quarta-feira, junho 16, 2010


"Melancolia"

Por quê?
a geometria não exclui a melancolia.
Quero o triunfo da linha reta,
garantia de um ponto fixo.
Continuarei meu caminho como?
Como um Édipo errante.
Quero algo certo.
ou a certeza de que no mundo,
nada é certo.
Paralizo-me.
E não é sono, preguiça,
É pensamento, perplexidade.
Incoerência da vida.
Tudo: quantidade e volume.
A esfera me faz sofrer.


Sueli Aduan


[Ela me mandou por comment, eu achei bonito e quis colocar a ilustração/inspiração de Dürer para o poema. Ela tem um blog bonito, que recomendo: Ofício de escrever. Posto também para agradecer o privilégio de ter aqui, a me ler, admiráveis pessoas.]

2 comentários:

Cleyton Cabral disse...

Falei tanto dele. Vc, vc.

sueli aduan disse...

Obrigada,Eduardo. E fico muito feliz em saber que achou bonito. valeu!!!!!
abs